sábado, 13 de março de 2010

Sem sentido... Parte 1

Estou na selva.
Perdida na imensidão dourada e seca de uma savana.
Percorro o espaço e perco-me ainda mais.

Sinto algo a olhar-me. Sinto medo. Aproximo-me. É um ser que não é da minha espécie. Apresenta-se sozinho, olha-me ainda mais.
Tentando parecer segura, penetro no seu território, ele autoriza, permite que eu entre no seu espaço.
A minha confiança aumenta e olho de perto aquele ser que parece não temer a minha presença. Olho-o atentamente, querendo descobrir se a sua presença demonstra animosidade ou desconfiança. Sem o conseguir descodificar, o meu olhar percorre-o e, momentaneamente, o seu olhar cruza-se com o meu, quase eternamente. Sinto-o meigo, mas todo o seu rosto denota o contrário.
Decidida a arriscar, calmamente, ergo a minha mão e aproximo-a da sua cara, com o meu batimento cardíaco em desespero.
Quando o alcanço, ele repete o gesto: ergue a sua mão e, quando quase alcança o meu rosto, esbofeteia-me, arranha-me, olhando-me nos olhos.
Recuo e ele segue-me.
Quero fugir daquele ser e embrenhar-me novamente na imensa planície, mas apenas consigo dar pequenos passos: aquele ser mantém os seus olhos nos meus, parecendo querer ler a minha alma.
Fujo...corro para o local mais escondido que consigo. Adormeço.
Acordo, sem ter a noção onde estou. Não é o mesmo sítio onde adormeci. Quando consigo ter total percepção do espaço, sinto um corpo atrás de mim.
Em sobressalto, levanto-me, disposta a lutar pela minha vida. É ele outra vez. O seu olhar é o mesmo de ontem e o seu rosto mantém a mesma rispidez.
Apercebo-me que, lentamente, levanta a sua mão na minha direcção. Completamente predisposta, dou a minha. Ele alcança-a tão rápido quanto o humanamente possível, agarra-a com força e encosta-a ao seu peito.
Agora... é o seu olhar que demonstra medo...
!!!

2 comentários:

  1. Será esse ser da mesma espécie mas apenas com ideiais, sentimentos e modos de vida diferentes? Não será o passado que a persegue e não a figura? Não será o desejo, de tudo não passar de um sonho e acordar de mãos dadas a alguém que a magoou?
    Um dia ainda a ouvirei dizer-me nos olhos que nada mais a persegue, mas sim que agora é você, meu anjo, que persegue algo ou alguém!!

    *****

    ResponderEliminar
  2. sinto-me o eu deste texto...a ser perseguido por quem me maguou...

    ResponderEliminar